sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um último beijo

Minha alma canta. Era assim que começava a música a soar dentro de mim quando o avião se aproximava do chão. Tem muita verdade nos clichês e realmente não há lugar como o nosso lar. Há um pouco mais de uma semana que revivo minha vidinha carioca e tem horas que parece que eu nunca estive fora. Estou muito, muito feliz mesmo, em estar de volta. Algumas pessoas me perguntam se eu não gostava de lá. Eu adorava. Lá é uma delícia, mas eu prefiro aqui, ainda que nem tudo seja flores.

É fácil pensar que há flores por todos os lados quando se está longe mas a realidade não é tão gentil quanto os nossos pensamentos. A coisa é que na 'terra dos pensamentos' dá pra brincar com a realidade e dar a ela os contornos que quiser. A 'terra firme' nem sempre sustenta essa ficção. A realidade é que a realidade daqui me rasgou por dentro. O que não é de todo mal. Quando mexe dentro da gente, a gente se mexe.

Esse é um post de despedida. Não sou muito boa em dizer tchau então não me admira nada que não seja o mais lindo post aqui publicado. Mas eu precisava de um último beijo. Um beijo de adeus. Por favor, sintam-se beijados com gosto de vinho do Porto e pastel de Belém.

É, é um post triste. Mas é também feliz na sua tristeza. Às vezes é preciso se desfazer de coisas queridas para abrir espaço para outras. A noviça rebelde me disse quando eu era pequenina que sempre que Deus fecha uma porta ele abre uma janela. É mais ou menos isso: fecho as portas do “Ora, pois!” e abro a janela do “Tertúlia em Caracóis”.

Obrigada a todos que leram com carinho as minhas palavras distantes, que me fizeram sorrir com comentários amáveis e me acompanharam até aqui. O simples fato de saber que vocês viveriam comigo cada letra foi meu maior incentivo. Obrigada especialmente para quem pediu que eu não parasse. Me convenceu. Agradeço mais uma vez e convido para entrarem pela janela. Confabulem comigo. Fiquem à vontade:

www.tertuliaemcaracois.blogspot.com

2 comentários:

  1. Onde encontrar flores? As flores estão...
    leia em: www.principaisvalores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. lindo o post.. um adeus triste, mas smp cheio de recordações. aqui vai algumas que vivi com vc. As vuvuzelas dos portugueses, que festejavam o "não ter perdido o jogo" as loucuras do " best friend forever" os almoços aqui em casa, as noites do Porto, sempre bem regados de vinho e cerveja, nosso dia na praia ( simmmm! eu consegui), compras, curti o metro sempre com muita disposição, apesar do cansaço :)
    A sua cantoria inparavel, das 9 da manha ate as 9 da noite. :)
    Tudo isso pra sempre ficará na memoria, no coração.
    Até um dia linda, ou pra matar saudades.... até logo, beijinhos beijinhos, com licença, até logo.

    ResponderExcluir